Sobre

Olá,

Eu sou a Sabla D’Oliveira, mãe, empreendedora e fundadora do Cukuru.

A ideia do Cukuru surgiu na sequência da maternidade. Enquanto mãe do miúdo mais lindo do mundo (hehe), descobri as maravilhas de carregar um bebé sempre juntinho de forma segura e confortável e também tive a oportunidade de usar o Programa Baby Signs® e usufruir de todos os seus benefícios de ajudar o meu filho a comunicar de forma eficaz mesmo antes de saber falar.

Sou instrutora do Programa Baby Signs® desde 2009, organizo workshops para pais, educadores de infância e outros profissionais da área e certifico creches no programa. Desde Fevereiro de 2017 que sou a representante internacional do Programa Baby Signs® em Portugal e certifico novos instrutores, para que a magia dos gestos chegue a mais famílias.

Em 2016 tornei-me consultora Babywearing pela Escola espanhola Crianza Natural e ajudo assim outras famílias a iniciarem-se no Babywearing. Vivo perto de Alenquer, onde realizo a maioria das consultas e workshops.

Neste site vais encontrar artigos com informações úteis sobre estes dois temas que me apaixonam.

E para os mais curiosos, “Cukuru” é o nome de mimo que chamo ao meu filho!

No facebook estamos na página Cukuru – Baby Signs e Babywearing e no grupo Babywearing Cukuru – Consultadoria e venda de artigos – Sabla D’Oliveira (pede para aderir).

Estou aqui para te ajudar!

info@cukuru.pt

 

À Equipa juntou-se a Carla Alexandra Sousa e traz-nos o serviço de C.A.M e Doula:

 

Doula e CAM Carla Alexandra Sousa

 

Carla Alexandra Sousa

 

Sou Doula desde 2013 ano em que fiz formação com a Rede Portuguesa de Doulas e em 2014 com a Bionascimento, num total de 142h de formação teórico-prática numa procura de informação e conhecimento, em primeiro lugar como mulher e também acerca fisionomia da gravidez e do parto com todas as suas envolventes físicas e emocionais tão importantes para a mulher, bebé e pai.

Sou mãe de uma menina/mulher com 19 anos e de um menino com 7 anos. Duas experiências diferentes que me permitiram ter uma consciência de respeito, amor e empatia pelos bebés e famílias que se têm cruzado comigo.

Toda a minha formação é baseada em evidências científicas e recomendações da OMS. As funções da doula estão estudadas, reconhecidas e recomendadas no apoio às mulheres/casais durante a gestação, no parto e pós-parto.

A esta valência junto também a massagem Thai Yoga e sou também conselheira em Aleitamento Materno desde 2011, com certificação pela SOS Amamentação/OMS/UNICEF, frequentei várias formações e conferências nesta área por forma a poder estar sempre atualizada e apoiar as mães-bebés com informação baseada em evidências cientificas e muita empatia.

Sabemos que a maternidade é um dos momentos mais excitantes e ao mesmo tempo desafiantes da vida, com uma série de dúvidas, anseios e medos.

Também foi assim que aconteceu comigo… senti a necessidade de procurar o máximo de informação possível para me “empoderar” e conseguir ser mais consciente das minhas escolhas…

Essa procura levou-me a querer saber um pouco mais com o intuito de poder ajudar e partilhar a minha experiência e saber com outras mães, com outros pais.

Acompanhei muitas díades mãe-bebé ao longo destes anos, sempre com o maior respeito pelas suas escolhas.

Sou uma defensora de escolhas informadas e conscientes, respeitando sempre a individualidade de cada casal que tenho tido a honra de acompanhar.

 

info@cukuru.pt

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.